No dia 09/09 (domingo, a partir das 11 horas, estudantes da Fatec visitaram a 36ª Bienal de Artes SP, no Parque Ibirapuera. Arte, cultura, educação e tecnologia caminham juntas.
No dia 09/09 (domingo, a partir das 11 horas, estudantes da Fatec visitaram a 36ª Bienal de Artes SP, no Parque Ibirapuera. São 125 artistas brasileiros e estrangeiros com aproximadamente 1.000 obras de artes.
Nesta edição, o conceito proposto pelo curador Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, ao lado dos cocuradores Alya Sebti, Anna Roberta Goetz e Thiago de Paula Souza, tem como referência o poema Da calma e do silêncio, de Conceição Evaristo – escritora negra brasileira. A frase “Nem todo viandante anda estradas” alimenta a escuta ativa, o encontro, a negociação e o respeito como fundamentos da humanidade como prática. A metáfora do estuário, lugar de encontro entre diferentes correntes, espaço de manifestação e coexistência de seres diversos, território de exuberância, permeia uma mostra de arte contemporânea.
Inevitavelmente, arte, cultura, educação e tecnologia caminham juntas. Esta atividade cultural foi organizada pelo professor doutor Wilton Garcia.
+ info: https://36.bienal.org.br/