Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
O formado em Gestão de Comércio Eletrônico poderá atuar liderando pessoas, administrando processos, com o suporte das tecnologias correlatas, visando agregar valor ao cliente. Também atua como empreendedor ou intraempreendedor. Analisa e resolve problemas. Propõe novos modelos de negócios. Articula e atende clientes e fornecedores e demais parceiros da cadeia de valor do e-commerce. Com base nos princípios do marketing digital, gere e articula sistemas de gerenciamento eletrônico e mídias digitais. Realiza a gestão econômica e financeira, levando em conta aspectos fiscais, legais e o balanço entre custos, nível de serviço, assim como o meio ambiente, social e governança. Utiliza as funcionalidades das tecnologias emergentes, para simular e otimizar o negócio. Faz a previsão da demanda, com base no planejamento de vendas, visando dimensionar o estoque. Conhece e faz uso eficiente das estratégias de fornecimento e dos canais de distribuição, visando a entrega eficaz ao cliente final. Conhece e articula processos de armazenagem e distribuição de produtos do comércio eletrônico. Articula as transações do comércio exterior, visando a movimentação física de produtos, assim como o respectivo fluxo de informações e as questões alfandegárias.
Mercado de Trabalho
Pode atuar em empresas de diversos setores da economia que utilizem meio eletrônico para suas transações comerciais, seja no varejo, atacado, setor de serviços etc. Hoje, praticamente todas as empresas fazem uso de meios eletrônicos para negócio.
Turno: Vespertino
Horários: 13:00 às 16:40
Quantidade de Vagas: 40
Projeto Pedagógico